domingo, 14 de abril de 2013

Eu tenho um sonho




Se eu fosse um primeiro-ministro de um estado em desenvolvimento para escolher um ministro de educação eu ia escolher uma pessoa de qualidade que também já passa pelas dificuldades em como pagar o estudo.

Para escolher um ministro de saúde eu ia escolher uma pessoa de qualidade que também já passa pela doença aguda.

Para escolher um ministro de agricultura, eu ia escolher uma pessoa de qualidade que também já passa pela vida agricultor.

Para escolher um ministro das finanças, eu ia escolher uma pessoa de qualidade que também já passa pelas dificuldades financeiras na vida.

Para escolher um ministro de economia e desenvolvimento, eu ia escolher um empresário que também já passa pela dificuldade da vida empresarial.

Para escolher um ministro das obras públicas eu ia escolher uma pessoa de qualidade que também já passa vida do interior onde as estradas más e tudo ainda está em atrasado.

Para escolher um ministro da água e electricidade eu ia escolher uma pessoa de qualidade que também já passa uma vida difícil onde na sua aldeia não há água potável e luz.

Para escolher um ministro de justiça, eu ia escolher uma pessoa de qualidade que também já passa pela injustiça na vida.

Eu, tenho um receio e só tenho um receio de escolher estas pessoas. Tenho receio que quando eles já estão numa posição de alto nível eles puderem esquecer da sua raiz. Isso é o grande problema. 

Por Hercus Pereira dos Santos
Braga - Gualtar, 14 de Abríl de 2013

Nota: O título se inspira do discurso conhecido I Have a Dream de Martin Luther King, Jr. 

Sem comentários:

Enviar um comentário