quinta-feira, 24 de junho de 2010

Eu passei pelas ruas da tua cidade
Onde eu me encontro a mim
Naquilo que eu perdi
O meu sacrifício é a minha responsabilidade pela minha pátria
Nas ruas da tua cidade
O auto-carro que eu estou a espera
Ainda não apareceu
Talvez mais alguns minutos
E eu já estou com ansiedade
Porque a minha hora de aulas já começou.
Nas ruas da tua cidade
Eu fico sempre aflito.
O meu corpo cansado
Nas ruas da tua cidade
A vontade não falta
No meu espírito de luta.
Nas ruas da tua cidade
Cada dia que eu passei
É uma conquista.

Hercus Santos
Braga, Outubro de 2009

3 comentários:

  1. Oi Hercus! Está no Timor? Meu nome é Alex Castro, sou um escritor brasileiro e estou em Dili até 10/11 e querendo muito entrar em contato com outros escritores e poetas timorenses!

    Esse aqui é meu site alexcastro.com.br e publiquei recentemente um texto no meu blog sobre lingua portuguesa no mundo: http://www.interney.net/blogs/lll/2010/06/23/a_lingua_portuguesa/

    por favor, entre em contato! meu telemovel no Timor é +670 724 7955.

    Abracos do Brasil,
    Alex

    ResponderEliminar
  2. Olá, infelizmente eu não estou em Timor. Estou a estudar em Portugal-Braga. Mas de qualquer maneira vou-lhe mandar um email para os meus amigos escritores timorenses que estão em Timor para que vocês possam entrar em contacto.
    Abraço,
    Hercus Santos

    ResponderEliminar
  3. Olha se tiver email seria melhor para eu puder estabelecer um contacto entre voce e eles. O meu email é seguinte: funar2003@yahoo.com
    Abraço.

    ResponderEliminar