quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pão da Vida




Há pessoas que pensam que na vida o dinheiro é tudo. Eu concordo que sem dinheiro não se pode fazer nada na vida. Eu pessoalmente penso que dinheiro é importante mas não é tudo. O tudo para mim é quando nós chegamos num ponto em que sentimos bem com aquilo que fazemos. Sentimos realizados. Sentimos felizes na vida mesmo a vida tem coisas menus boas, obstáculos, desafios e dificuldades. Porque eu acredito que a felicidade não vem por falta das dificuldades ou seja a felicidade não é sinal da ausência dos sofrimentos. 
Eu acredito muito que na vida é melhor fazer algo bom para a sociedade. Fazer pesquisas, estudos, ensinar numa universidade e dar palestras na sociedade é algo que mais atrai a mim. Neste caso porque eu tenho interesse muito em direito e a cultura então eu vou me focar nestes duas áreas. Fomentar direito com espírito cultural timorense. Isso é a minha intenção da vida. Mais do que isso para mim se eu puder fazer alguma coisa para a sociedade será melhor. Ou se eu entrar num partido político é para servir Deus nos outros. Partido político ou uma organização não governamental ou uma entidade qualquer se eu entrar é para servir Deus através das pessoas
            Na bíblia Jesus já disse «nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus» (Mat, 4:4). No tempo de Jesus em que não se valorizava muito a importância de dinheiro o pão era símbolo da vida. Pão era o alimento principal no tempo de Jesus. Não tinha pão não tinha vida. Aqui neste contexto podemos simbolizar o pão como símbolo de dinheiro. Porque com dinheiro podemos comprar alimento para viver. Dinheiro dá para pudermos viver. Então hoje em dia o dinheiro é símbolo da vida. Se não tem dinheiro não tem vida. Mas Jesus já nos ensina que afinal não. Esse pensamento é errado. Pois o dinheiro é importante mas não é tudo. Não é a essência da vida. Essência da vida é fazer a vontade de Deus e depois tudo se acrescenta e mais do que isso acreditar em Jesus. Jesus é o verdadeiro pão da vida. 


Sem comentários:

Enviar um comentário