segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hoje a tarde eu fui a missa na Catedral Sé de Braga. Eu fui lá sem ter intenção de participar na eucaristia. Eu só queria ir lá para rezar e aproveitar sair da residência. Porque eu estou sempre a ficar na residência e hoje eu já não consegui aguentar mais e então eu dicidi para sair andar um pouco a volta do centro de Braga. Eu fui dar uma vista aos olhos na avenida central de Braga e encontrei muita gente. Encontrei muitos estrangeiros de fora. Eu reconheci os espanhois, alemães, franceses, ingleses, japoneses e africanos. Quando cheguei na Catedral, estavam algumas pessoas a rezar. Depois de algum momento chegou uma senhora a dirigir rezar o terço. Eu aproveitei também para rezar o terço. As vezes eu rezo o terço dentro do meu quarto mas eu rezo um pouco diferente do custome. Eu simplesmente rezo so ave-maria até o fim e hoje eu rezei como o normal. Então depois de rezar o terço um padre veio rezar a missa. É bom seguir a missa. Porque ontem eu não tinha ido participar a missa na igreja São Andrião. Na missa houve só pessoas idosos. Eu era o único rapaz e mais uma menina esponhola julgo eu. Pelos vistos eu acho que era espanhola mas eu não tenho certeza. Mas eu só vi a menina só no momento da comunhão. Eu fiquei suprendido quando vi derrepente ela já estava atrás de mim ir comungar. Desde eu cheguei não a vi. Senti-me estranho.

Eu fui comungar e voltei a rezar. Eu fiz uma oração simplés só. Eu pedi Senhor Jesus Cristo na hóstia sagrada para ajudar-me saber falar e calar no momento certo. Só isso o meu pedido, mais nada. Porque há muitas palavras desnecessárias que sairam na minha boca e eu muitas vezes não sei estar calado. Então eu preciso de fazer uma mudança da minha vida. Por isso desde logo eu peço para o Senhor me ajude saber falar e calar. Depois da missa eu voltei para residência. Eu senti-me alegria apesar de eu estar cansado porque eu fui e depois voltei só a pé.  Hoje o meu corpo está cansado mas a minha alma está com alegria e paz.


NB: A foto retirada do google (Catedral Sé de Braga)

Sem comentários:

Enviar um comentário